Ambientação e Integração

A Ambientação e Integração é uma ferramenta do Processo de Gestão de Pessoas que apresenta ao novo funcionário elementos fundamentais para a sua adaptação na companhia como a cultura, a missão, a visão e os valores da Elfa. Este programa prevê um conjunto de ações que tem como objetivo fazer com que os funcionários se identifiquem mais rapidamente com a empresa, de forma que possam entender seu funcionamento e dispor das ferramentas e recursos básicos para operacionalização do seu trabalho.

 

Treinamentos Online

Devido à nossa distribuição geográfica, esta é a ferramenta mais assertiva para o atingimento de todos os funcionários. Os Treinamentos Online são uma importante ferramenta de disseminação de conhecimento e desenvolvimento de competências frente a constante impulsão tecnológica em que vivemos. Pensando nisso, a Elfa não poderia ficar de fora dessa grande tendência do mercado corporativo educacional, concentrando parte de seu esforço em ações de educação digital. Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem entrega centenas de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento a disposição de todos os membros do grupo.

Para agregar na disseminação e no desenvolvimento de nossas competências essenciais, temos os treinamentos obrigatórios, para todos os funcionários, nos ciclos de Líderes e Operação. São também treinamentos obrigatórios aqueles pelos quais os funcionários devem ser submetidos ao entrar na empresa, durante o processo de integração: Treinamento de Cultura Organizacional, Treinamento de Compliance – Prevenção à Corrupção e Treinamento de Compliance – Interação com Agentes Públicos. Cumprindo os treinamentos no prazo definido, você ainda pode concorrer ao Programa de Incentivo da Unielfa, que premia mensalmente os melhores participantes no ranking da empresa com ingressos para o Cinema.

 

Bolsas de Estudos

A concessão do Auxílio Educação (Bolsa de Estudos) é uma das principais frentes da Unielfa, tendo como objetivo proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários do grupo, considerados “potenciais” para a organização.  Este auxílio se dá através de subsídio, sob a forma de reembolso total ou parcial da mensalidade decursos de graduação, MBA, pós-graduação e idiomas.

 

Pratas da Casa

O Programa Pratas da Casa é uma iniciativa da Unielfa que identifica e desenvolve os potenciais do grupo. Os inputs para definição de participantes advêm da Reunião de Gente e os funcionários selecionados são convidados, após aprovação da diretoria, para fazerem parte do programa.

 

Academia de Líderes

A Academia de Líderes é direcionada a funcionários em cargo de coordenação e tem como principal objetivo o desenvolvimento contínuo destes gestores. O programa é composto de encontros presenciais com consultores/facilitadores externos visando a reciclagem e a discussão de temas comportamentais e técnicos.

 

Manager Elfa

O Manager Elfa é direcionado para funcionários que possuem o cargo de gerente e tem como principal objetivo o desenvolvimento contínuo destes gestores. Os participantes deste programa são submetidos a umassessment executivo que oferece uma oportunidade dedesenvolvimento direcionada e estruturada individualmente. Além do assessment ocorrem módulos presenciais com consultores/facilitadores.

 

Job Rotation

O Programa Job Rotation da Elfa visa buscar a ampliação da capacidade estratégica da empresa através da oferta de um desenvolvimento acelerado de habilidades multifuncionais, criando uma equipe diversificada de funcionários, retendo talentos e gerando uma maior sinergia entre as áreas, auxiliando na formação de sucessores. O programa começa na identificação por parte da área de Gente de possíveis participantes. Após a escolha de um sucessor/backup, o funcionário terá sua área e mentor definidos para o processo. Após 3 ou 6 meses (dependendo da área de destino), é definida a situação do funcionário: voltar para seu setor anterior ou ser efetivado no atual.