Universidade Corporativa Elfa

 

Criada em 2015, a Universidade Corporativa do Grupo Elfa (Unielfa), foi idealizada para ajudar no desenvolvimento de competências dos funcionários, unindo a educação convencional a prática organizacional. O contato com nossa universidade corporativa acontece a partir do processo de ambientação e integração, momento em que eles são apresentados a nossa empresa e sua cultura.

Ao imergir nos setores da empresa durante a integração na função, surgem necessidades de aprendizagem específicas relativas às suas atividades e que visam atingir os objetivos da Elfa com efetividade. Mas como continuar crescendo vertiginosamente com solidez? Por meio de programas que valorizem nossos talentos, desenvolvam competências e preparando cada vez mais nosso quadro de funcionários para os desafios do mundo atual, extremamente dinâmico e ágil.

Nossa atuação acontece em diversos segmentos e está fixada em 5 pilares (nossos eixos), considerados faróis norteadores de ações para nossos programas: Cultura, Liderança, Excelência, Gestão e Inovação e Finanças.

 

Missão

“Disseminar a cultura e os objetivos da empresa, garantindo o crescimento pessoal e profissional de todos os funcionários e por consequência colaborar para a construção de uma companhia cada vez mais competitiva e duradoura.”

 

Visão

“Buscamos o reconhecimento interno, como negócio estratégico, e o destaque na sociedade como uma empresa desenvolvedora de pessoas.”

 

 

NOSSOS EIXOS

Cultura

Incorporar completamente nossa cultura, valores e objetivos, fortalecendo as atitudes e comportamentos que ajudam a construir a nossa organização. Sabemos que o exemplo pessoal é o melhor recurso para promover a aprendizagem.

 

Liderança

Desenvolver o perfil líder elfa, reforçando o comprometimento em disseminar a cultura da organização é o objetivo do eixo liderança. Utilizando exemplos de liderança, dicas práticas, ferramentas e conceitos esperamos desenvolver e colaborar na retenção das melhores pessoas.

 

Excelência Operacional

Desenvolver e aprimorar o conhecimento técnico necessário a todas as funções, buscando permanentemente melhorias no desempenho operacional e comercial. As diretrizes desse eixo são o mapeamento das competências críticas e o aperfeiçoamento na função para suportar o alcance das metas de curso e longo prazo.

 

Gestão e Inovação

Disseminar os conhecimentos adquiridos e tornar perenes os bons resultados são os focos do sistema de gestão. Desenvolver nos funcionários, em todos os níveis, habilidades para solucionarem problemas baseados em fatos e dados, análise estatística, visão crítica e pensamento estruturado são a base para avaliação correta das lacunas e definição de ações que levarão os resultados de forma mais eficaz e significativa para organização.

 

Finanças

Desenvolver habilidades para análises de desempenho não é algo exclusivo da área Financeira da empresa. Todos, desde o atendente até os mais altos cargos precisam interpretar os impactos que suas atividades podem causar no caixa da empresa. Esse é um ponto fundamentl para construir uma empresa sólida e competitiva.