Universidade Corporativa Elfa

A Unielfa foi desenvolvida para somar a formação convencional do funcionário a educação organizacional. Quando os profissionais chegam no ambiente corporativo, encontram uma exigência muito ampla de habilidades requeridas, como habilidades de liderança, operacional, sistemas, gestão e finanças. E para balizar a construção desse aprendizado, a Unielfa promovera cursos e treinamentos personalizados a todos os funcionários, de acordo com as necessidades estratégicas da empresa. Definimos em 5 eixos do aprendizado organizacional: Cultura, Liderança, Excelência, Gestão e Finanças.

Missão

Disseminar a cultura e os objetivos da empresa, garantindo o crescimento pessoal e profissional de todos os funcionários e por consequência colaborar para a construção de uma companhia cada vez mais competitiva e duradoura.

Visão

Buscamos o reconhecimento interno, como negócio estratégico e também o reconhecimento externo, por se destacar na sociedade como uma empresa desenvolvedora de pessoas. Queremos implementar até 2017 Programas de Capacitação que atinjam todos as funções e funcionários..

 

Cultura

Incorporar completamente nossa cultura, valores e objetivos, fortalecendo as atitudes e comportamentos que ajudam a construir a nossa organização. Esse é o principal objetivo desse eixo. Sabemos que o exemplo pessoal é o melhor recurso para promover a aprendizagem.

Liderança

Desenvolver o perfil líder elfa, reforçando o comprometimento em disseminar a cultura da organizac’ão é o objetivo do eixo liderança. Utilizando exemplos de liderança, dicas práticas, ferrmentas e conceitos esperamos desenvolver e colaborar na retenção das melhores pessoas.

 

Excelência Operacional

Desenvolver e aprimorar o conhecimento técnico necessário a todas as funções, buscando permanentemente melhorias no desempenho operacional e comercial. As diretrizes desse eixo são o mapeamento das competências críticas e o aperfeiçoamento na função para suportar o alcance das metas de curso e longo prazo.

Gestão

Disseminar os conhecimentos adquiridos e tornar perenes os bons resultados, esses são os focos do sistema de gestão. Desenvolver nos funcionários, em todos os níveis, habilidades para solucionarem problemas baseados em fatos e dados, análise estatística, visão crítica e pensamento estruturado são a base para avaliação correta das lacunas e definição de ações que levarão os resultados de forma mais eficaz e significativa para organização.

 

Finanças

Desenvolver habilidades para análises de desempenho não é algo exclusivo da área Financeira da empresa. Todos, desde o atendente até os mais altos cargos precisam interpretar os impactos que suas atividades podem causar no caixa da empresa. Esse é um ponto fundamentl para construir uma empresa sólida e competitiva.