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Dieta saudável: aprenda 13 truques indispensáveis

Investir em uma dieta saudável é a melhor escolha que você pode fazer. Livre de alimentos gordurosos e pobres em nutrientes, o organismo é presenteado com vitaminas, minerais e substâncias que contribuem para a perda de peso e a melhora da imunidade. Sim, dá para perder peso sem sofrer e enfrentar o temido efeito sanfona. O grande segredo do emagrecimento está na seleção de um cardápio que supra as necessidades de nutrientes e não prejudique o desenvolvimento de massa muscular. Você deve investir em exercícios físicos e em uma alimentação regrada para secar e definir. Truques da dieta saudável O primeiro passo a ser tomado é eliminar todos os mitos de sua rotina. Comer pouco não é saudável e muito menos recomendado por profissionais. Ficar por longos períodos de jejum pode reduzir as quantidades de glicose no sangue, o que causa tonturas, dor de cabeça e o tentador desejo por um docinho. A grande maioria dos pratos de quem está em uma dieta saudável é composto por folhas verdes, legumes e verduras. Uma boa porção de proteína e uma quantidade justa de carboidrato é capaz degarantir saciedade e diminuir as beliscadas. Você deve investir em refeições coloridas e leves. Comer de três em três horas é outro truque que contribuir para a aceleração do metabolismo. Aposte em lanches entre as principais refeições e não esqueça de ingerir um pré e pós-treino. Todos os pratos consumidos devem ser fontes de proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. Não dá para fugir deles. Os suplementos alimentares, a exemplo do whey protein e termogênicos, podem ser adicionados na rotina de quem já pratica atividades físicas e deseja potencializar os resultados. Mas jamais inclua esses produtos em sua alimentação sem o controle de um nutricionista esportivo. Veja 13 passos para a dieta saudável Quer colocar a sua dieta saudável em prática, mas não sabe muito bem como começar? Confira 13 dicas essenciais: Siga a dieta saudável criada pela nutricionista que acompanha seu emagrecimento Prepare marmitas para todas as refeições que você planeja fazer durante o dia Não abasteça a sua geladeira com refrigerantes, chocolates ou alimentos congelados Beba muita água, ao menos dois litros por dia Prefira lanches naturais feitos com frutas da estação Adicione cereais integrais em todas as suas refeições Compre uma balança para medir as porções de carboidratos e proteínas Opte por sobremesas saudáveis e livres de açúcares – uma fruta cai bem Coma doces de maneira moderada e pouco frequente Evite balanças e fique de olho no percentual de gordura Coma devagar e mastigue bastante todas as porções consumidas Elimine as beliscadas de sua rotina Caminhe, corra ou pratique musculação diariamente. Foto: iStock, Getty Images